Whey Concentrada Isolada e Hidrolisada

Whey Concentrada Isolada e Hidrolisada

Whey é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Dependendo do nível de pureza e biodisponibilidade, a whey pode ser classificada em três tipos: concentrada, isolada e hidrolisada.

Proteína Whey Concentrada

Considerada a forma mais barata de whey. Contém alguma quantidade de carboidratos (lactose), gordura e colesterol. Geralmente apresenta uma concentração de proteína entre 70 e 80%. Ainda assim, não deixa de ser um bom suplemento para auxiliar os ganhos musculares.

Proteína Whey Isolada

A whey protein isolada passa por um processo de filtração, o que significa que lhe foi retirada a lactose, a gordura e o colesterol. Por esse motivo geralmente apresenta uma concentração proteica entre 80 e 90%. É mais rapidamente absorvida pelo organismo, sendo uma opção muito válida para o pós-treino e também para intolerantes à lactose. Por ser filtrada, é geralmente mais cara do que a whey concentrada.

Proteína Whey Hidrolisada

A whey hidrolisada é a forma mais avançada (e também mais cara) de whey. Pois além de ter passado pelo processo de filtração, também foi submetida ao processo de hidrólise, ou seja foi quebrada em pequenos péptidos. Por este motivo, é rapidamente absorvida pelo organismo, pois este não tem que perder tempo para quebrar a molécula de proteína. Apresenta concentrações proteicas superiores a 90%.