Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Existem milhares de suplementos para ganhar massa muscular, dentre os quais há os melhores, que realmente valem o investimento. Conheça alguns suplementos que podem ser considerados verdadeiros auxiliares no ganho de massa muscular.

Proteínas em Pó

As proteínas em pó (whey, caseína, albumina, etc…) são simplesmente alimentos em pó que conseguem fornecer uma grande quantidade de proteína de uma maneira mais conveniente que refeições sólidas.

Pontos Negativos

Algumas proteínas em pó podem custar relativamente caro.

Creatina

A creatina é um dos suplementos mais estudados no mundo e tem a sua eficácia comprovada cientificamente. A creatina é um dos poucos suplementos que pode prometer aumento de força e explosão muscular e realmente cumprir, mesmo sendo natural e sem efeitos colaterais.

Pontos Negativos

Algumas pessoas simplesmente não conseguem segurar uma quantidade significativa de creatina no organismo, fazendo com que o suplemento não gere os efeitos esperados.

Multivitamínico

A maioria das pessoas conseguem suprir toda a sua necessidade por vitaminas e minerais através da dieta. Porém, pessoas que treinam pesado e exigem muito mais do organismo, correm um risco maior de deficiências em certos nutrientes.

Ao usar um multivitamínico você garante que todos os processos do organismo estarão em pleno funcionamento. Garantindo a máxima recuperação, construção muscular e ainda auxiliando o sistema imunológico.

Pontos Negativos

Existem muitas marcas de multivitamínicos que não conseguem suprir a quantidade necessária de vitaminas necessária para quem treina pesado. E muitas vezes um bom multivitamínico custa caro, não sendo tão fácil achar no Brasil.

Cafeína

A cafeína (o principal ingrediente em 99% dos suplementos pré-treinos) é outra substância com eficácia comprovada cientificamente que pode melhorar a força, resistência muscular, performance anaeróbia e acelerar o metabolismo.

Pontos Negativos

Algumas pessoas são sensíveis a cafeína: Pessoas sensíveis poderão sofrer efeitos colaterais como ansiedade, tremores e insônia ao usar cafeína. Portanto ao começar o uso, sempre inicie com doses menores para verificar sua sensibilidade.

O organismo tende a criar resistência: O bem estar e aumento de força gerado pela cafeína é visível desde o primeiro dia. Mas com o tempo, o corpo tende a se acostumar e cria resistência, fazendo você parar de sentir os efeitos benéficos. E não adianta aumentar a dose, apesar de voltar a sentir os efeitos temporariamente, os colaterais e riscos não valem a pena.